

Criar crianças bilíngues e manter sua língua de herança é um trabalho em conjunto entre a família, comunidade e escola (Moroni & Gomes, 2018).
Raízes Brasileiras apoia a família, oferecendo seminários a pais e cuidadores, educando-os a criar filhos bilingues, trabalha com a ABRASSO para envolver os estudantes em comunidade Brasileira de QLD.
Grupos
Cada grupo é chamado de "Universo", referindo-se aos universos de desenvolvimento cognitivo de cada faixa etária. As crianças no Universo do Descobrir, estão descobrindo o mundo ao seu redor, apresentando uma comunicação restrita as suas necessidades básicas. No Universo do Brincar, as crianças começam a imaginar um mundo mais amplo e a curtir a interação com outras crianças. No Universo do Escrever, as crianças entendem que a comunicação está além da fala e se encontra escondida atrás de símbolos escritos. No Universo do Adquirir, as crianças desenvolvem o português como segunda língua e o principal, se não único local de aquisição do idioma é na escola. As crianças neste grupo são proficientes em inglês, mas não em português.
