Projeto Raízes Brasileiras

affiliated to ABRASSO Inc.

117 Mina Parade, Alderley

©2016 by Raizes Brasileiras

Livros e histórias
que lemos e contamos 

Books we read and worked with our bilingual children on Term1/2017

Ruth Roch

Neste livro, os leitores vão conhecer a família do Marcelo: o pai, seu João; a mãe, dona Laura; e a irmã, Aninha. Mas não é só isso. Também vão conhecer os outros parentes do Marcelo e descobrir quantos tipos diferentes de família existem por aí. No final, ainda é possível se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para os leitores desta série.

Mauricio de Souza

Carnaval é tempo de festa e alegria, mas isso não impede Cebolinha e Cascão de atrapalharam Mônica e Magali com suas fantasias. Como sempre, o tiro vai sair pela culatra, pois Dorinha aparece para apaziguar as coisas no dia mais festivo do ano e ensinar um pouco sobre as origens do Carnaval.

Chico Buarque

Um clássico da literatura infantil brasileira, Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, conta a história de uma menina com medo do medo — uma menina amarela de medo — que transforma a fantasia dos contos em sua própria realidade, chegando ao ponto de não brincar, não se divertir, não comer, nem mesmo dormir.

Ruth Rocha

Vivinho é um coelho normal: Tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão? 
As histórias da SÉRIE VOU TE CONTAR! foram escritas pela Ruth Rocha durante os anos de 1969 a 1981 em várias revistas para crianças que ela dirigiu, publicações que faziam um grande sucesso entre os pequenos. São histórias que mostram situações e personagens que valorizam a independência de pensamento e a ousadia: um coelhinho que não queria ser coelho de Páscoa e escolhe outra profissão, um menino fazendeiro que se torna amigo de um menino escravo, um macaco e um porco que são companheiros de aventuras e saem pelo mundo ajudando as pessoas... e muitas outras coisas mirabolantes, que a gente lê, relê e sempre dão muito que pensar!

Ruth Rocha

FAZ MUITO TEMPO.

Há muito tempo, vou te contar, ninguém sabia o que havia pra lá do mar. Até que homens e meninos, Pedros e Pedrinhos, criaram coragem e puseram-se a caminho. Rumo a lugares distantes e misteriosos cheios de aventuras para navegantes corajosos.

Palavra Cantada

Ora Bolas 
(Paulo Tatit / Edith Derdyk)

"Ora bolas", Faixa do DVD de animações "Vem Dançar com a Gente", da Palavra Cantada.

(letra)
ORA BOLAS √ 
(Paulo Tatit e Edith Derdyk)

Oi oi oi
Olha aquela bola
A bola pula bem no pé
No pé do menino
Quem é esse menino
Esse menino é meu vizinho
Onde ele mora
Mora lá naquela casa
Onde está a casa
A casa tá na rua
Onde está a rua
Tá dentro da cidade
Onde está a cidade
Tá do lado da floresta
Onde é a floresta
A floresta é no Brasil
Onde está o Brasil

Tá na América do Sul 
No continente americano 
Cercado de oceano
E das terras mais distantes
De todo o planeta

E como que é o planeta
O planeta é uma bola
Que rebola lá no céu

Oi oi oi
Olha aquela bola...

Keep up with our latest news, activities, and events by subscribing to our newsletter.